2008/08/20

Viagem e 1o. dia em Toronto

Chegamos mortos no aeroporto de Toronto. Praticamente ninguem dormiu no avião. A passagem pelo processo de imigração foi muito tranquila. Assim que fomos buscar as malas na esteira encontramos Marcelo Mota (Daqui em diante será chamado de Marcelo) grande amigo de Salvador que tínhamos perdido contato há vários anos e estamos nos reencontrando agora. Bom, ao pegar as malas descobri que algumas das nossas super embalagems de papelão não resistiram a tamanha delicadeza dos carregadores brasileiros e provavelmente dos canadenses também. Resultado da ópera: 4 caixas bem danificadas mas aparentemente ainda com tudo dentro.

Saímos para esperar a Van que demorou uns 40 minutos e ficamos num ponto de ônibus aguardando-a com os 21 volumes espalhados pelo chão (estilo retirante nordestino chegando a cidade grande... eh eh eh).

Conseguimos "enfiar" tudo nas 2 Vans e fomos para a Homestay . Adivinha quem desembarcou todos os 21 volumes ? (minha coluna não existe mais !!)

Ainda tivemos que sair para ir correndo ver os apartamentos que iríamos alugar. Foi aí que liguei para Marcelo Santana (daqui em diante será Xexéo) e ele veio correndo nos ajudar a levar aos apartamentos pois o Marcelo tinha se enrolado no seu escritório. Fomos a 2 apartamentos sem sucesso (não conseguíamos subir para visitar o apto. pois os inquilinos não nos permitiam !! Por lei eles teriam obrigação de nos mostrar e a Gerente do condomínio nos perguntou se gostaríamos de chamar a polícia para obrigá-los a abrir a porta !!! É lógico que dissemos não e agendamos para as 5:30pm).

Enquanto esperávamos fomos realizar o sonho de quase todo mundo (supermercado de laptop e gps). Compramos 2 laptops e encomendei 1 GPS para usar no carro.

Deu a hora de irmos ao apto e finalmente conseguimos visitá-lo. A 1a. impressão foi: boas salas (duas), razoável cozinha, quarto das crianças pequeno, quarto do casal bom, um escritório que virará quarto (ficamos com 3 quartos), piscina enorme e aquecida, sala de ginástica boa, quadras de squash interessantes. Nota final 7,5. Decidimos fechar pois o que mais nos importa nesse momento é estar numa área de boas escolas e essa é uma delas.

Terminamos o dia visitando as 2 escolas das crianças e demos uma olhada apenas por fora.

Fomos para "casa" e dormimos imediatamente as 8pm !!!