2008/09/06

Agora é a minha vez!!!

Cheguei!!!!!

Tomei agora uma decisão: chega de faxina, de arrumação, de fazer comida... Vou escrever no blog! Até agora eu vinha fazendo o trabalho sujo e André só de papo (do jeito que ele gosta!). Agora basta, vou papiar. Ele tá lá, montando todos os móveis da IKEA que compramos (ele pensou que fosse parar no beliche, coitado!). Agora tem mesa de computador, mesa de cozinha, cômoda das crianças e móvel da televisão.

Estamos vivendo bem, graças a Deus. Toronto é muito tranquila, apesar de muito grande. As ruas são largas, o trânsito flui bem e os dias estão lindos e quentes. Nos mudamos na segunda, dia 01/09 e até agora estamos limpando e arrumando o apartamento. Não tinha a menor idéia do que era fazer faxina pesada até a mudança (Nilda*, cadê você?). Aliás, o que mais tem me incomodado aqui é a sujeira dos ambientes. Fiquei sabendo que 3 horas de faxina aqui custa $100. Logo, o ser humano comum é quem faz sua própria faxina. Para facilitar, existem no mercado vários tipos de lencinhos reforçados umidecidos com água sanitária. é o que é usado para limpar banheiros e cozinhas. Outro detalhe: banheiro e cozinha aqui não tem ralo (lavar, nem que eu quisesse). No dia em que chegamos na homestay, percebi que a limpeza deixava muito a desejar, pelo menos para os meus padrões de exigência. A dona até que estava passando um aspirador de pó, mas com uma rapidez que não tinha como prestar. Até que, um dia acordei e disse: crianças, faxina day!!! Tiramos tudo do quarto, inclusive os colchões, levantamos as camas de casal e limpamos tudo. Resultado: além da sujeira já esperada, encontramos um dente! Eca!!! Que nojo!!! Dente na mão, só de luva e no consultório!

Aqui no apartamento, foi bem parecido. Quando viemos pela primeira vez ver o apartamento, a gerente disse que, como ele ainda estava habitado estava sujo, mas tudo seria limpo e pintado. Eu que acreditasse... O apartamento foi realmente pintado, todo pintado, tudo pintado, inclusive cabelo. Cabelo? Incrível, eles não limparam as prateleiras dos armários e como tinha cabelo dos outros inquilinos, pintaram os fios de cabelo caídos. Imaginem a situação: eu, com meus lencinhos umidecidos com água sanitária, passando por todas prateleiras, e um fio de cabelo bege mexendo pra lá e pra cá. Como assim? Parei pra entender o que estava acontecendo e quando me dei conta, perdi o maior tempão arrancando cabelo pintado.

A cozinha cheirava a comida e olha que ela estava vazia. Nos armários, tinha um papel contact gorduroso e verde, a máquina de lavar pratos era gordura pura e a pia tinha uma camada daquela sujeira amarelada que fica no ralo e na válvula. A responsável pela limpeza (Mrs Kim) veio, a meu pedido, anotar o que não estava a meu gosto e tentou explicar que a mancha na pia era resultado da grande quantidade de sais minerais contida na água de Toronto (o que eles chamam de "água dura"). Bem, água dura na minha terra é o nome dado à situação daqueles que passam a noite bebendo (ou melhor, "comendo água" na linguagem soteropolitana), mas tudo bem, foi o nome que eles deram. Na hora virei pro André e disse: "água dura o caramba" (na verdade, fui mais enfática que isso). "Isso é falta de bom bril!"

Pra terminar minha primeira postagem, esse resumo ilustra minha falta de tempo para postagens... Tô descansando carregando pedra! Mas tá valendo a pena, o apartamento tá ficando lindo, à altura dos meus amigos, futuros hóspedes!
Beijos e muitas saudades...

*Nilda: minha faxineira padrão, comigo há 10 anos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá gente, tudo bem?
Desde sábado(06)quando estivemos com a turma no aniversário do Juca, que estamos lendo as notícias daí(tudo muito engraçado). Que legal que vocês estão bem. Desejamos todo sucesso do mundo, ok? Beijos. Diana, Flávia e Fabiana

Andréa disse...

Até que enfim a senhora aparece por aqui!!! Já tava achando que tinha ficado no Brasil!! Hehehehe......

Essa parte da faxina é a pior, né? Mas ainda bem que o que não falta é produto de limpeza pra facilitar!

Beijos e boa faxina!

Andréa