2008/09/04

As aulas começaram !!

Sim as aulas das crianças começaram. Foi até engraçado pois chegamos lá na hora marcada e a diretora (aquela do pote das cinzas dos estudantes problemáticos) comandou a "festa"... sim... FESTA... Ela discursou, deu boas vindas a todos, deu boas vindas a todos os vizinhos da escola pedindo que nós repetíssimos as boas vindas olhando para os 4 pontos cardeias, ou seja, todos os vizinhos dos arredores da escola. Além disso, ela pediu que cantássemos o hino do Canada (O Canada), depois o mais estranho... tivemos que rezar pela primeira vez em Inglês o Pai Nosso... Desisti no meio do caminho e fui seguindo o ritmo em português mesmo. Para completar... pasmem... a Diretora "soltou a franga" e colocou para tocar YMCA do Village People (para quem não sabe a YMCA, Young Men's Christian Association , é uma organização não governamental cristã e que acolhe a juventude masculina filosoficamente falando. Eles tem diversas atividades como esportes, cursos e apoio de uma forma geral a comunidade. É claro que na música do Village People a conotação é: YMCA é um bom lugar para encontrar pretendentes jovens "bonitinhos" e "novinhos" eheheheh). Bom daí em diante ela foi chamando cada turma para se juntar aos seus professores e irem para a sala. Lá se foi primeiro Aline e depois Alexandre. Nossos corações apertados como se tivesse um caminhão de 1 milhão de toneladas em cima deles. Mas eu pelo menos guardei o choro e sorri !! Nesse mesmo dia ainda voltamos na escola pois a super mãe, Elaine, fez uma comidinha para os filhotes e foi na escola levar na hora do almoço. Pudemos encontrá-los e isso me confortou mais ou menos. Mais ou menos pois pude perceber que Alexandre já sabe se virar sozinho não só no Brasil assim como no Canada falando inglês. Fez um amigo e conheceu uma brasileira de uma turma anterior a dele (Grade 7... ele é Grade 8) e senti que ele iria bem dali em diante. Aline, minha princesa, ainda é muito novinha apesar de se mostrar desinibida, não fala NADA e foi duro o 1o. dia para ela. Chegaram a me ligar da escola perguntando se Aline estava doente pois não tinha ido a aula. Meu coração foi à boca até eu entender que a mulher estava perguntando se Aline estava doente e não afirmando que Aline estava doente... O que aconteceu foi um grande mal entendido pois a professora fez a chamada após o almoço adivinhem se Aline respondeu ou entendeu alguma coisa.... eheheheh NAAAAADA !! Não respondeu a chamada e eles imediatamente ligaram para mim !! Achei excelente o cuidado da escola... acho que acertamos em colocá-los em escola católica.

Resumo da ópera: Hoje foi o 3o. dia de aula e Alexandre está dominando o ambiente. Aline já começa lentamente a entrar no ritmo mas ainda só fala palavras básicas para não passar grandes necessidades. Já teve sua primeira aula de francês e adorou.. o curioso é que aquela cabecinha deve estar assim... "Eu falo português com alguns probleminhas de dicção, estou vivendo num ambiente onde todos falam inglês e eu não sei nem para onde vai e agora me aparece uma escola que quer estimular o aprendizado de francês... Vou MORRER !!!

Até o próximo !!

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei as notícias! e o frio, já tá vindo? bjs e saudades