2009/05/23

Fim da 4a. semana

Essas semanas fluiram melhor do que eu esperava.

Não fosse um ou outro dia que fez mais de 30 graus o resto foi tranquilo. (Imaginem 30 graus usando terno e gravata. Agora imaginem isso durante umas 3 horas pela manha e mais umas 4 horas pela tarde. Tou igual a um pimentão de tão queimado no rosto. Vou ter que partir para o protetor solar !)

Minha rotina só não chega a ser repetitiva pois cada cliente (prospect) é uma "caixinha de surpresa". Ontem mesmo tive 2 eventos curiosos.

1o.) Um cliente que eu tinha conhecido (batido na porta) na quarta feira pela manhã que ficou comigo quase 45 minutos, me viu passando pelo outro lado da rua ontem a tarde e imaginem o que ele fez. Me chamou pelo nome, me convidou para entrar na casa dele, me ofereceu um cafezinho, água e disse que só tava interessado em saber como eu estava e se as coisas estavam funcionando bem desde a última vez que falamos. Chegou a deixar no ar um convite para um dia unirmos as famílias para uma noite de bate papo. Detalhe da historia é que ele tem uns 60 anos, é chines, tem 1 filho e 1 filha ja na universidade. Só por ser oriental aqui no Canada, já é dificil imaginar que você possa ter um contato mais profundo pois os orientais ficam muito ligados a suas próprias comunidades. Se eu consegui quebrar essa "barreira", tudo indica que vou ser bem sucedido nesse negócio !! Tomara que eu esteja certo.

2o.) Ontem no final da tarde a "sina" dos clientes que gostam de bater papo comigo me acertou de novo em cheio. Encontro esse cliente Canadense que estava no quintal da casa lendo um jornal e tomando sol...(by the way, o sol aqui esta se pondo as 21:15h e dizem que deve se por la pelas 22h no final de junho !!). Ao encontrar esse cliente eu pensei... putz o cara ta tomando sol, lendo jornal e eu venho aqui de terno e gravata "vender" alguma coisa para ele... no minimo ele vai me mandar ir embora inclusive por que eu tive que entrar no quintal para falar com ele e isso pode ser considerado um "trespassing" (legal concept, which refers to intrusion into another person's property). Pois o cara me abriu um sorriso, disse que ja tinha construído um predio onde a Edward Jones havia colocado um escritório, que achava nosso trabalho o máximo e começamos dai a conversar sobre 1 milhão de assuntos diferentes, me contou toda a sua vida e disse que eu tinha futuro na carreira política (tou fora). Me deu seu cartão de visitas e me pediu para ligar para ele assim que estivesse pronto para "vender".

Pode !?!?

Até o próximo !!

Um comentário:

Unknown disse...

Faaaaala bicho!! Fico muito feliz de ver que estão todos bem! Muito sucesso para vc! Vc merece! Abração, Diogo (diogo.azambuja@gmail.com)