2008/10/22

E o foguete quebrou...

Foguete é como o metrô de Toronto (TTC - Toronto Transit Comission - The Rocket) foi apelidado nas suas propagandas. Dizem que seria porque o metro é um meio rápido de se locomover na cidade. De fato é mais rápido que usar o carro para ir ao downtown (centro da cidade) e de fato é um metrô com uma área de abrangência muito grande. Ainda se comunica gratuitamente com os ônibus fazendo com que a sua cobertura seja de 100% das ruas da cidade. Pagando 2,25 dolares canadenses (se comprar no mínimo 4 passagens/tokens) voce pode se deslocar para qualquer canto da cidades e cidades dos arredores.

O fato é que o foguete quebrou.

Até aí tudo bem... o problema é que eu precisei usá-lo no dia em que ele quebrou... Pior que isso... eu já estava dentro do metrô quando soube que uma estação à frente estava com problemas para tráfego o que significaria que eu e todos os outros passageiros deveríamos descer... Até aí tudo bem se eu não tivesse um jantar marcado naquele dia e sabendo que eu estava dentro do metrô seguindo para tal destino.

Resultado da ópera: A TTC montou um esquema de guerra para pegar todos os passageiros que saíssem da estação Lawrence (eu me incluo nessa multidão) e quisessem continuar de ônibus para a estação Bloor (passando no caminho "por cima" da estação que estava com problemas e que causara todo o transtorno).


Achei espetacular o esquema montado mas... não funcionou... Ao sair do metrô na Lawrence havia centenas de pessoas numa fila interminável esperando os tais ônibus que seriam colocados à disposição dos passageiros. Cada ônibus leva no máximo umas 50 pessoas e entendi que se eu não me movimentasse não chegaria ao jantar a tempo.

Esperto que eu sou, pedi licença e fui para a rua e pensei... É só andar em direção à próxima estação, saio desse tumulto e quando passar um outro ônibus ou até mesmo um táxi eu faço sinal e entro.

Péssima decisão.

1o. Não avaliei a distância entre as 2 estações (6,2 km)
2o. Nenhum outro onibus passou pois, todos os onibus da região foram deslocados para atender a demanda da estação Lawrence (e eu não estava mais lá...)
3o. Os táxis sacaram o problema e foram todos para a estação Lawrence pegar os passageiros inconformados como eu (e eu não estava mais lá...)

Levei 50 minutos andando no trajeto, cheguei 40 min atrasado ao jantar e todo suado...

Pior... Ao final do jantar o problema ainda persistia e tive que voltar de metrô e dessa vez esperei o onibus entre as tais 2 estações... Levei 1:30h para chegar em casa quando o normal seria menos de 1 hora.

É... o foguete quebrou e eu estava dentro !!!!!!!

Nenhum comentário: