2008/10/22

E ontem nevou...

É isso mesmo: 21 de outubro nevou em Ontario em várias cidades inclusive em Toronto.

Sabe como eu descobri isso ?

Eu e Elaine passamos a tarde toda debaixo da terra andando pelo PATH

O Path é um conjunto de túneis e shoppings que abrangem 27 km de caminhos subterrâneos com 1200 lojas que concentram boa parte do downtown de Toronto. Quase todos os prédios do downtown tem conexão com os outros o que te permite andar todo o downtown sem sair à superfície. As estações de metrô também se concetam ao PATH ou seja voce pode sair de casa entrar no metro, fazer compras, trabalhar e voltar para casa e só ter contato com o "frio" somente no caminho de casa até o metrô na ida e na volta. Mas não pensem que ficar dentro da terra tem algo a ver com claustrofobia. Na verdade em várias passagens você consegue avistar a luz do dia através de vitrais. A sensação é de estar num shopping center enorme !! Adorei o esquema.

Eu deixei Elaine na estação do metrô voltando para casa enquanto eu ficaria para encontrar amigos brasileiros e participar de uma reunião do Toastmasters Club. Saí do PATH e quando cheguei à rua senti um vento bem friiiiio (estava vestido com uma camisa social e um blazer apenas. Descobri depois que fazia 3 oC com sensação térmica de -1 oC). O vento já estava frio o suficiente quando percebi uma chuva diferente. Chuvia mas não molhava. O chão tava seco ainda. Nesse momento descobri na prática o que significam snow flurries. Pois é, a noite descobri que no downtown foram somente snow flurries mas em outras partes de Toronto nevou meeeesmo (outubro ainda... Oh my God... olha aonde eu fui amarrar meu burro...).

Até o próximo !

2 comentários:

Ângela Sun disse...

Fala família Cardoso,

Fazendo comprinhas no Path, heim...

passei só para dar um alô e dizer que já adicionei vocês no Reader (não que eu esteja lendo o Reader, mas já é um começo, hehehe).

abraços
Ângela

Unknown disse...

Rapazzz, espera que snow flurries é tranquilo... Vc vai ver ainda o significado de snow storms!! rsrrsrsrs e sensações térmicas beeeeem mais baixas! hehehe ... Manda notícias e fica calmo que ainda tem neve até abril!! abraços e beijo nas crianças e na Elaine!