2009/04/16

Curiosidades 2009

Se os olhos ficarem atentos, sempre encontraremos

coisas interessantes para compartilhar.

Vejam abaixo:

A bota que a Elaine usou durante o inverno é maior que o "coturno" (bota do exercito) que ela usava quando trabahava no hospital Central do Exercito. Haja frio !! Para nao ter duvida a do exercito é a da esquerda que esta brilhando das engrachadas que a Elaine tinha que dar !! eheheh

Aqui tem de tudo que nos faz lembrar o Brasil:

Tem Sorvete Kibom... ou melhor "Good Humor" !!

Essa loja fica no andar terreo do consulado brasileiro. Isso é que é senso de oportunidade comercial !

Parabens ao dono da loja !!

Achei até o Fernando Henrique Cardoso fazendo propaganda em porta de vidro da mangueira de incendio ... Detalhe, isso foi fotografado tambem no Consulado Brasileiro !! Huuuu Sera que FHC quer voltar !! Lula que se cuide !!

So esclarecendo, FHC quer dizer FIRE HOSE CABINET (armario de mangueira de incendio). Vivendo e aprendendo.

Ate o proximo !!

Parada estrategica.

Eh verdade gente. Parei de escrver desde novembro do ano passado pois a falta de emprego na epoca estava me tirando o sono e eu perdi o pique para continuar escrevendo.
Como ja estou empregado desde inicio de janeiro e trabalhando/estudando feito um louco, nao consegui voltar a escrever desde entao.
Ontem (no meu aniversario) muitos amigos ligaram pedindo para eu voltar a dar noticias e como os estudos estao comecando a diminuir, vou tentar iniciar a volta.
Para tanto vou fazer uma breve retrospectiva dos meses faltantes.
O novembro comecou "BRABO" e com ele veio a neve.




A neve vem e vai e aos poucos vai se acumulando. Como as temperaturas baixam, a neve que cai nao derrete mais e vai formando os montes.



Olha so como encontrei o carro que eu estava alugando quando sai de um curso que eu estava fazendo no inicio de janeiro.





Apesar do frio e da neve as pessoas "insitem" em levar uma vida normal. veja ao fundo Pai e criancas brincando no parquinho de arei... ou melhor de neve !!




O Natal foi especial pois foi o nosso primeiro Natal branco e tivemos a companhia de sogrão e sogrona que vieram matar as saudades conosco (e vice e versa).

Arranjamos ate um Papai Noel que veio fazer a festa aqui no predio... Aline foi logo fazendo um pedido que espero que eu tenha conseguido atender.


A foto abaixo é de uma garrafa de agua (como todos perceberam.. ehehe) com a agua congelada. Infelizmente nao da para ver direito mas o que aconteceu foi que deixamos essa garrafa dentro do carro e fomos dormir num hotel em Montreal. Quando saimos pela manha vimos que a parte superior da aqua estava toda congelada. Imagina como é que os carros brasileiros iam se comportar num frio desses !!




Bom, de Natal e neve foi só isso... Se ficar maior vai deixar de ser resumo e virar novela.
Até o proximo...

2008/11/02

Essa é uma das boas formas de se usar o dinheiro dos impostos !



Existem na cidade aprox. 40 rinks públicos de patinação no gelo, ou seja, "de grátis".

É isso mesmo. Públicos. Além de escola, saúde e estradas maravilhosas, ainda se dão ao luxo de proporcionar diversão gratuita.


Parte dos rinks é indoor e outra parte, obviamente, é outdoor... Dããã !! ehehe. Esses últimos só abrem em dezembro quando o frio se estabiliza.


Os indoors são do tamanho de uma quadra de Hockey no gelo (61m x 26m) , ou seja, enooorrrrrmes !! Para quem conhece, são umas 2 vezes maior que o do Shopping Barra Garden (RJ).


Elaine pede que informe aos nossos leitores que:
1) Está usando o meu casaco pois ela tinha esquecido a luva e pôde se cobrir com a minha longa manga;
2) Está uma "asno" patins...ops, uma "Ás no" patins ! (não vale falar do quedão que tomou no qual caiu de joelho, deslizou uns 3 metros e ficou com a lateral da perna entupida de gelo !!).


Aline e Alexandre parecem que nasceram aqui:
1) Não reclamam do frio;
2) Patinam como se andassem de tenis em chão de asfalto;


Até o próximo !!

Zero Grau com Sol !!


Esse é o tipo de clima que Deus criou para os gordinhos !!

Zero Grau não traz calor nem suor e o dia azul não te traz nenhuma melancolia ou tristeza !!
Acho que nasci no lugar errado...
... mas agora me encontrei !! eheheh
Até o próximo !!

2008/10/29

Agora foi neve mesmo !!!

Eu passei os últimos 2 meses falando (tirando onda...) que aqui não esfriava... Que eu ia continuar andando somente com um casaquinho fino e camisa pólo... Que aqui em casa eu não sentia frio... etc etc etc.

Ferrou !!!

Hoje nevou de novo e com ventos de 20 a 35 Km/h. PQP... essa P... tá uma geladeira !!

Tive que ir ao correio mandar uma documento para o Brasil e peguei um vento que chegou a LITERALMENTE interromper minha caminhada. Tive que me reequilibrar e voltar a andar... E olha que são 3 dígitos de peso para o vento parar !!Mas... falando sem sarcasmo... Eu adoro o frio...

Vamos ver se esse post não será o 1o. de uma série na qual eu começo amando o frio e a neve e termino falando "daquela merda branca" !!! ehehe.


Esse prédio está na frente da janela do meu apto.
... E isso é só o 1o. mês do outono !!

2008/10/22

E ontem nevou...

É isso mesmo: 21 de outubro nevou em Ontario em várias cidades inclusive em Toronto.

Sabe como eu descobri isso ?

Eu e Elaine passamos a tarde toda debaixo da terra andando pelo PATH

O Path é um conjunto de túneis e shoppings que abrangem 27 km de caminhos subterrâneos com 1200 lojas que concentram boa parte do downtown de Toronto. Quase todos os prédios do downtown tem conexão com os outros o que te permite andar todo o downtown sem sair à superfície. As estações de metrô também se concetam ao PATH ou seja voce pode sair de casa entrar no metro, fazer compras, trabalhar e voltar para casa e só ter contato com o "frio" somente no caminho de casa até o metrô na ida e na volta. Mas não pensem que ficar dentro da terra tem algo a ver com claustrofobia. Na verdade em várias passagens você consegue avistar a luz do dia através de vitrais. A sensação é de estar num shopping center enorme !! Adorei o esquema.

Eu deixei Elaine na estação do metrô voltando para casa enquanto eu ficaria para encontrar amigos brasileiros e participar de uma reunião do Toastmasters Club. Saí do PATH e quando cheguei à rua senti um vento bem friiiiio (estava vestido com uma camisa social e um blazer apenas. Descobri depois que fazia 3 oC com sensação térmica de -1 oC). O vento já estava frio o suficiente quando percebi uma chuva diferente. Chuvia mas não molhava. O chão tava seco ainda. Nesse momento descobri na prática o que significam snow flurries. Pois é, a noite descobri que no downtown foram somente snow flurries mas em outras partes de Toronto nevou meeeesmo (outubro ainda... Oh my God... olha aonde eu fui amarrar meu burro...).

Até o próximo !

E o foguete quebrou...

Foguete é como o metrô de Toronto (TTC - Toronto Transit Comission - The Rocket) foi apelidado nas suas propagandas. Dizem que seria porque o metro é um meio rápido de se locomover na cidade. De fato é mais rápido que usar o carro para ir ao downtown (centro da cidade) e de fato é um metrô com uma área de abrangência muito grande. Ainda se comunica gratuitamente com os ônibus fazendo com que a sua cobertura seja de 100% das ruas da cidade. Pagando 2,25 dolares canadenses (se comprar no mínimo 4 passagens/tokens) voce pode se deslocar para qualquer canto da cidades e cidades dos arredores.

O fato é que o foguete quebrou.

Até aí tudo bem... o problema é que eu precisei usá-lo no dia em que ele quebrou... Pior que isso... eu já estava dentro do metrô quando soube que uma estação à frente estava com problemas para tráfego o que significaria que eu e todos os outros passageiros deveríamos descer... Até aí tudo bem se eu não tivesse um jantar marcado naquele dia e sabendo que eu estava dentro do metrô seguindo para tal destino.

Resultado da ópera: A TTC montou um esquema de guerra para pegar todos os passageiros que saíssem da estação Lawrence (eu me incluo nessa multidão) e quisessem continuar de ônibus para a estação Bloor (passando no caminho "por cima" da estação que estava com problemas e que causara todo o transtorno).


Achei espetacular o esquema montado mas... não funcionou... Ao sair do metrô na Lawrence havia centenas de pessoas numa fila interminável esperando os tais ônibus que seriam colocados à disposição dos passageiros. Cada ônibus leva no máximo umas 50 pessoas e entendi que se eu não me movimentasse não chegaria ao jantar a tempo.

Esperto que eu sou, pedi licença e fui para a rua e pensei... É só andar em direção à próxima estação, saio desse tumulto e quando passar um outro ônibus ou até mesmo um táxi eu faço sinal e entro.

Péssima decisão.

1o. Não avaliei a distância entre as 2 estações (6,2 km)
2o. Nenhum outro onibus passou pois, todos os onibus da região foram deslocados para atender a demanda da estação Lawrence (e eu não estava mais lá...)
3o. Os táxis sacaram o problema e foram todos para a estação Lawrence pegar os passageiros inconformados como eu (e eu não estava mais lá...)

Levei 50 minutos andando no trajeto, cheguei 40 min atrasado ao jantar e todo suado...

Pior... Ao final do jantar o problema ainda persistia e tive que voltar de metrô e dessa vez esperei o onibus entre as tais 2 estações... Levei 1:30h para chegar em casa quando o normal seria menos de 1 hora.

É... o foguete quebrou e eu estava dentro !!!!!!!